24/09/2010

Flávio com F de Folha, Supernova, Simplesmente Maria, Zé Satélite

Fazendo mais uma vez uso do direito que tenho em transformar comentários em Posts e vice versa, decidi , e com grande satisfação minha, transformar o comentário do Flávio, que acabei de receber, em Post.

"HC
a resposta à tua questão tardou mas pronto só hoje é que descobri este blog e este post

os Simplesmente Maria não eram de Silves, mas sim de Messines. A Silvia Benedito nunca cantou neste grupo, cantou num outro grupo de Silves (não me recordo do nome), que formou com o Danny Dias, o Estiveira e mais um ou dois (não me recordo muito bem de quem), esta banda apareceu depois dos SM e dos FFF.

Os Simplesmente Maria era formado (com toda a certeza) por:

Celine Verissimo - voz
Cocas (aka Carlos Rodrigues) - baixo
Tropa (aka Fernando da Ponte) - guitarra ritmo
Paulo (aka Petcha) - guitarra solo
Eduardo (este o unico de Silves) - Bateria

Outro grupo que alguns destes elementos formaram, também nesta altura, foi os Zé Satélite, projecto que juntava SM + FFF ou seja:


Celine - voz
Rui Farinha - guitarra
Petcha (ou seria o Cocas?)- baixo
Tropa (ou seria o Quim?) - bateria
deste grupo já não me recordo muito bem dos elementos que o formavam, já se passaram mais de 20 anos, enfim... Mas lembro-me que ainda deram alguns concertos em Faro e não sei quê mais, e a critica foi muito boa.


Obrigado Baião pelo post e por me fazeres recordar estes tempos

Abraço do Flávio com F de Foda, ups F de Folha)"

Obrigado Flávio, eu é que agradeço.
 

4 comments:

  1. O rapaz de boné faz lembrar o Roberto Leal, será que é mesmo o cantor pimba?

    O monas estava muito sério no clip, devia estar chateado com o cachet.

    ReplyDelete
  2. O Roberto Leal.....LOL

    O gajo nunca mais se livra dessa.

    Que raio de ideia ele teve em ir salientar junto da malta, as semelhanças (evidentes), com esse célebre cantor.

    Ai se o Roberto o topa.....

    ReplyDelete
  3. Eu bem o provoco, mas ele não se manifesta.

    Ela não se livra dessa, nem do que se afirma o criador do nome da banda FFF.

    Esse devia ser um enigma que devias investigar:
    Quem foi o criador do nome FFF?

    Foi o que se gaba ou não?

    ReplyDelete
  4. Eh pá, AC.

    Na questão da investigação que me propões, estou de mãos e pés atados, um gaba-se o outro nem por isso.

    O melhor seria fazer uma acareação, tipo PJ, juntá-los todos numa sala e deixá-los chegar a um acordo, para ver quem é o pai da criança....

    Deixa ele descobrir isto que logo vais ver se se manifesta ou não.

    PS:

    Na semana passada, o meu Benfica, lá teve que vos passar a mão pel acabeça mais uma vez. Desta feita foram duas, mas poderiam ter sido mais. LOL

    ReplyDelete