22/04/2011

Tiros.

Estes tipos não param de dar tiros nos pés.

São o BE e o PCP com a recusa, mal-educada até, em sentarem-se à mesa com o FMI. Não seria aqui a altura para conversarem e apresentarem o seu ponto de vista? Ou as reivindicações destas duas forças políticas servem apenas para acrescentar ruído?


Avançamos para os sindicalistas da CP ao insistirem nas greves injustificadas.
Passamos depois ao PS, com o governo a dar o mote ao propor uma tolerância de ponto aos funcionários públicos. Isto em véspera de quatro, leiam bem 4 dias de férias. Se o objectivo foi o de aumentar a nossa fama de madraços, o sucesso foi total.


Avançamos depois para o PSD, já nem vou ao assunto Nobre, mas com Miguel Relvas, esta sumidade da política portuguesa, que nos veio brindar com a seguinte frase:


Brilhante! Já não nos basta a desgraça e a vergonha em que nos encontramos, ainda temos de ir deitar lama sobre os nossos vizinhos. Isto sem qualquer base real. Trata-se apenas de preconceito, puro e simples, o mesmo que os alemães e outros usam para nos acusarem de não sabermos tomar conta do nosso país. Aqui com uma agravante, Alemães e Finlandeses, por exemplo, não precisam de nós para nada, mas nós poderemos vir a precisamos de Marrocos e não é pouco.


Salva-se, por enquanto, Paulo Portas, não tivesse ele cometido o pecado dos submarinos e das fotocópias e até talvez o considerasse no meu boletim de voto.


Assim, em termos de escolhas eleitorais, o que me resta é muito pouco.

2 comments:

  1. Caro amigo, depois admiram-se com a subida da extrema-direita na europa.
    A esquerda europeia é o que é, resumindo nunca foi nada de jeito, pois se antes eram lacaios das ideias soviéticas, Maoistas e alguns do camarada Kim da Coreia do Norte, etc., agora parece que ainda andam à procura de um D. Sebastião qualquer.
    Os partidos do centro dedicaram-se a sacar tudo o que podiam para o seus boys, mulheres, filhos e amantes.
    Os de direita a unica ideologia é a xenofobia e o nacionalismo.
    Por isso estamos totalmente entalados e pela primeira vez na minha vida, pondero votar em branco.
    A não ser que apareça algum partido com o perfil dos verdes islandeses, mas têm de ser verdadeiramente verdes e não uns encapotados que existem nesta tugalandia.

    Não tenho tido noticias do motivo que televou a viajar de urgencia, como estão as coisas?
    Abraços

    ReplyDelete
  2. Caro António,

    estou como tu, sem saber onde colocar a cruzinha.

    Em relação à tua questão: Está melhor, na medida do possível. Obrigado.

    ReplyDelete