05/07/2010

Daniel Cohn-Bendit, a Grécia e todos nós.

Em Maio de 1968, tiveram lugar em Paris uma série de greves estudantis em universidades e escolas secundárias, dos confrontos resultantes da tentativa do governo de de Gaulle, para controlar a revolta, surgiu, ao contrário do que se pretendia, uma escalada do conflito, tendo-se generalizado a uma greve geral com ocupação de fábricas em toda França.

Destes acontecimentos emergiu Daniel Cohn-Bendit como figura de relevo.
Hoje deputado do parlamento europeu pelo partido ecologista. Cohn-Bendit tem-se revelado contra corrente e, contestado muitas das “verdades” expostas pelos diversos governos europeus.

Há dias dei com um vídeo dele, discursando sobre a crise financeira que afecta a Grécia e todos nós. Penso valer a pena ouvir e ler com atenção, (o vídeo vem legendado).
 

4 comments:

  1. E desta vez não temos chat room ? isto assim tem menos piada

    ReplyDelete
  2. Boas noname,


    Bom, não há o chat, mas em alternativa já sabes com quem estás a falar.

    Ficaste surpreso?

    abraço

    ReplyDelete
  3. Surpresa ? Claro que não. Como te tinha já dito eras o único que encaixava no perfil. Do grupo do BNU parecias um dos menos broncos... Não nasceste cá mas moraste cá e agora estás fora...etc etc Já te tinha dito que eras o principal suspeito. Só se confirmou a minha desconfiança. Cumprimentos à Fernanda...

    ReplyDelete
  4. Obrigado semnome,

    cumprimentos entregues.

    ReplyDelete