01/07/2010

O Casamento Alegre

Alan Turing (1912-1954), um conceituado matemático inglês, célebre entre outras coisas, pelo seu papel no decifrar do código cifrado para trocar mensagens, utilizado pelos nazis durante a segunda grande guerra, e também pela sua contribuição para a ciência dos computadores, era “GAY”.

A sua homossexualidade foi descoberta após o final da guerra e Turing foi condenado por indecência, tendo-lhe sido dado optar entre a prisão ou a castração química, o que veio a preferir, tendo sido levada a cabo pela administração de hormonas femininas, que o desfiguraram e levaram ao suicídio.

O governo Inglês, em 2009, veio na pessoa do seu primeiro-ministro Gordon Brown apresentar publicamente desculpas pelo tratamento aplicado a Turing.

Tudo isto se passou há pouco mais de 50 anos, não foi na idade média, por incrível que possa parecer, há pouco mais de meio século, condenavam-se seres humanos pela sua homossexualidade.

Salvo as devidas distâncias, não deixo de pensar, neste episódio que relatei, sempre que vejo serem tomadas determinadas posições em oposição ao casamento homossexual

Sou totalmente a favor.

Nada eu vejo que justifique a oposição à união civil de dois seres do mesmo sexo, a não ser uma cultura assente nos valores da igreja católica, que não se inibe de interferir no que não deve e tende, uma vez mais, a dar razão ao provérbio:

“Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz.”

Fiquei por isso feliz por a lei ter sido aprovada e implementada.
Voltarei ao assunto, na próxima vez para abordar a possibilidade da adopção por casais homossexuais, sobre a qual, desde já digo, que tenho dúvidas.

(BOY GEORGE The Crying Game)

4 comments:

  1. Bem que podias ter "postado" um homo com melhor musica, como o Freddie Mercury, Jimmy Somerville, Frankie Goes to Hollywood ou o tuga Antonio Variações.

    Na mesma onda, podias por o Jorge Miguel dos Wham, os Village People ou o tuga Marco Paulo.

    ReplyDelete
  2. É verdade. De facto podia ter escolhido muitos outros "paneleiros". ehehheh

    Mas o Boy é mais provocante...

    PS-Então AC, o teu sporting lá resolveu vender (dar) mais um ao padrinho.

    ReplyDelete
  3. Acho que não Sr., acho que não.
    Isso é mais uma atorda habitual da biblia dos lampioes.
    Na semana passada ao baixinho tinha retirada a braçadeira, teve o forcado de desmentir, esta semana é a venda para os porcos do norte.
    Voces conseguiram engarnar os espanhois com o DiMania mergulahdor mas pelo menos foram mais eficazes que o ZAVAPT e que o professor seleccionador.

    ReplyDelete
  4. AC, nem queres acreditar que o Betencourt tenha mais uma vez feito asneira.

    Há gajos e determinadas coisas que não casam, por mais que se esforcem, não dá. O Betencourt e o futebol é um bom exemplo desta evidência....

    ReplyDelete