17/07/2010

Leonel Borrela - À atenção da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense

Na vida do Messines-Alte contam-se já alguns (vários) momentos que justificam largamente a sua existência. Hoje trago-vos mais um.

Fiquei imensamente satisfeito ao receber o comentário abaixo de Leonel Borrela.

“Que belos tempos esses dos anos 70. A sociedade recreativa era o lugar de convergencia de todo o povo messinense. Ainda cheguei a pintar um cenário enorme para as festividades que se realizaram em 75 ou 76. Há uma revista que o Zé Tó me ofereceu que testemunha esse cenário simbólico de grutas em tons de vermelho negro e amarelo, mais o campeonato de xadrez. Abraço grande e amigo de Leonel Borrela”

Não conheço o Leonel (permita que o trate assim), mas lembro-me do cenário que relata, em 75 ia eu nos meus 10 anos.
Excelente o seu trabalho , que podem apreciar na sua página.

Embora não tenha qualquer papel ou influência em tal assunto, deixo aqui o desejo de ver uma exposição do Leonel Borrela na Sociedade, agora renovada, e se possível incluindo alguns quadros sobre Messines. Que acharão disto o Leonel e a direcção da nova Sociedade Recreativa Messinense?

um abraço

3 comments:

  1. Olá :)
    Acabo de ler o teu post. Parece-me que a Sociedade tem todo o interesse em apresentar o trabalho do Leonel e quem sabe, relembrar com ele esses tempos em que a Sociedade era de facto um dos centros da comunidade messinense.
    Se pudesses arranjar-me o contacto, agradeço.

    ReplyDelete
  2. Olá Paula,


    Vou tentar arranjar o contacto. Não o conheço, mas vou deixar mensagem na página dele.


    cumprimentos

    ReplyDelete
  3. Olá Paula,

    Já tenho resposta do Leonel Borrela.

    Contactei-o pelo "livro das faces", o que lhe disse vai abaixo, e a resposta dele, que obtive hoje, segue mais em baixo ainda.

    Agora é com vocês, eu posso divulgar e visitar.

    "Após o meu post sobre o Leonel, a direcção da Sociedade de Messines, contactou-me (via blog), no sentido de obter o seu contacto para o poderem convidar a expor o seu trabalho na nova Sociedade em Messines. Caso esteja interessado, passe pelo Messines-Alte e deixe um seu contacto para que eles o possam contactar directamente, em alternativa poderá telefonar directamente para a sociedade e deixar mensagem ao cuidado da o passe à Paula Bravo.

    cumprimentos
    Baião "



    "
    Caro Fernando, agradeço que envie o meu contacto à direcção da Sociedade de Messines, leonelborrela@gmail.com, para que possamos combinar e organizar uma exposição de pintura. Abraço a todos os amigos e conhecidos da terra de João de Deus, onde, felizmente, fiz a escola primária e o ciclo preparatório no externato do prof. Mateus. Abraço LB "

    ReplyDelete