10/07/2010

Sinal dos Tempos

Placa afixada nas paredes de um Pub em Inglaterra.


“Racismo”, sinais de uma sociedade que se demitiu do seu dever de educar, ou simples snobismo?

Vou pela segunda.

 
 
 
 
 
 
 
 

2 comments:

  1. É mesmo brittish... Para os bifes o pub é o local onde bebem cerveja e apanham uns grandes pifos. Daí os putos é melhor ficarem em casa para não atrapalharem as bebedeiras dos pais.

    Mudando de assunto soubeste do Messinense e na barraca com a subida e as medidas do campo ?

    ReplyDelete
  2. Amigo sem nome,

    Não é essa a razão. Embora o que descreves, relativamente aos ingleses, seja verdade, em parte, tal não corresponde à grande maioria da população inglesa e aciam de tudo aos que conheço.

    Na sua grande maioria, são pessoas cordatas, educadas e que acolhem bem quem os visita.

    No pub em questão, que conheço, a razão do anúncio é outra.
    A sociedade Inglesa transformou-se, é hoje hiper-controlada em vários aspectos, por exemplo, dar uma palmada bem dada num filho, em público, pode trazer problemas sérios.

    A consequência é que os putos deixaram praticamente de sentir barreiras, além disso, tal como sucede em Portugal, embora ainda em menor grau, há uma tendencia para os pais se tornarem cada vez mais permissivos, demitindo-se da sua função de pais.

    Penso ser esta a principal razão para os tipos do Pub proibirem os putos no estabelecimento. Assim evitam chatices e não têm de aturar os filhos dos outros.

    Para aqueles que bem exercem sem receios o seu papel de pai, e educam os seus filhos para saberem comportar-se em qualquer situação social, é que a medida já não é justa.

    ReplyDelete