31/05/2011

Os Miseráveis

Amigos miseráveis, tenho uma boa nova para todos vocês.
Não estão sozinhos! A acreditar no que o Dr Diogo Leite Campos nos ensina, miseráveis é coisa que não falta em Portugal.

Mais, temos em Portugal, quem viva abaixo do limiar da miséria. E também são muitos.


No vídeo abaixo vão ver o Dr Diogo Leite Campos a explicar o que é a miséria.
Vão também ver como estes senhores vivem fora da realidade.
Afirma o senhor doutor que 5800 euros/mês, já livre de impostos, é na Europa rica, considerada classe média baixa.
Eu não sei se ele considera o Reino Unido como parte da Europa rica, mas por aqui onde trabalho são poucos os que se podem gabar com tal salário. Um país de tesos portanto.



Vejam e julguem por vocês próprios.

Já agora e antes que me esqueça, este senhor faz parte da pandilha que se prepara para a tomada do Poder no próximo dia 5 de Junho.

Para melhor avaliar a qualidade do raciocínio do senhor doutor queiram ler aqui:
http://aeiou.expresso.pt/claro-que-diogo-leite-campos-nao-e-aldrabao=f644887

26/05/2011

O disparate ainda não paga imposto em Portugal

"...Carneiro mata idosa e foge às autoridades..." in DN

Fala-se mesmo de um Carneiro, o animal, não de qualquer pessoa, que também as há com Carneiro no sobrenome, mas aqui é mesmo o bicho.

Pois segundo o DN este bicho não só matou a pobre da idosa como ainda fugiu às autoridades.

Confiasse ele na justiça e ter-se-ia entregado, certo de ser enviado para aguardar em liberdade.

24/05/2011

O Partido Mais Internacional de Portugal

Falo do PS pois claro.

Sócrates já nem precisava disto, mas pode bem agradecer ao inteligente que organizou o comício de Évora mais esta machadada no seu já parco prestígio.



Andam por aí umas sondagens a dar empate técnico entre o PS e o PSD. Pois eu sem qualquer sondagem e apenas baseado no instinto, arrisco um prognóstico:

O PS de Sócrates irá sofrer a maior derrota que há memória em eleições legislativas, e o PSD coligado ao CDS vai facilmente conseguir a maioria absoluta.

Se tal é bom ou mau não sei, só o tempo o dirá. Espero bem que o seja e que Passos Coelho e Portas consigam controlar todos os incompetentes e mafiosos que já os rodeiam. De cada vez que vejo o par de Miguéis na TV, um Relvas e o outro Macedo, até me arrepio só de pensar que estas duas almas podem vir a chegar ao poder em Portugal.

16/05/2011

Amigos que já têm 50 anos.

Só pra lembrar.

"...Segundo adiantou ao Expresso fonte da GNR, "nos últimos dias têm surgido vários pedidos de esclarecimento de condutores sobre a sua situação". O problema da maior parte das pessoas é a confusão que existe entre a data de validade que consta nas cartas de condução (que corresponde aos 65 anos do titular, nos casos de ligeiros e motociclos) e os prazos impostos pela lei: que obriga à revalidação aos 50 anos, aos 60, aos 65, aos 70 e depois de dois em dois anos..." in Expresso

Já foram renovar a carta de condução?

A vida está difícil.

"...Centenas de pessoa estavam já ontem à noite concentradas em frente à Junta de Freguesia de Armação de Pêra, onde hoje, a partir das 09h00, são atribuídos os toldos de praia para o Verão, no areal no concelho de Silves, no Algarve. Apesar de cada pessoa só poder ficar com dois toldos, estes não deverão chegar para todos...." in CM

Messinenses, já foram reservar o toldo?

12/05/2011

Herman José, o novo Bandarra

Vejam o que Herman José parodiava há 30 anos.

Qualquer coincidência é mero fruto do acaso.

Pintelhices

Louco, senil, realista, político trapalhão..., não sei. O que sei é que me parece genuinamente empenhado em encontrar uma solução e um rumo para o País.


“...«Acho sinceramente que é altura da nova geração assumir o poder, a minha geração esteve no poder desde o 25 de Abril, fez a revolução, fez coisas boas, mas tem feito muita porcaria nos últimos 15 anos... Uma das razões por que me disponibilizo para estas missões é porque quero deixar para os meus filhos e netos um futuro»...” Eduardo Catroga, futuro ministro das Finanças.

O que me preocupa no PSD não é o Prof. Catroga. A preocupação vem mais da pouca preparação evidenciada por Passos Coelho e, acima de tudo, dos que à volta dele gravitam para tentar arranjar lugar à mesa, com o intuito de melhor chegar ao tacho. Tacho esse que se avizinha ser servido a 5 de Junho pelos Portugueses, pela simples razão de outra coisa não poderem fazer.

À esquerda oferecem-lhe soluções que acarretam maiores sacrifícios e acima de tudo maior incerteza. É a célebre reestruturação da dívida. A estratégia delineada é simples, “vamos falar com os credores para pagar mais tarde e com menos juros”. E quando se pergunta: E se os credores não aceitarem? A resposta surge invariável: Ah têm de aceitar.

Ao centro, surge quem já lá está, tem estado e quer continuar, José Sócrates. Tenho para mim que Sócrates fez coisas positivas, mas também muita asneira. À cabeça destas últimas aparecem desde logo as relações dúbias que manteve com as construtoras e a nacionalização do BPN, caso este onde o PSD está enterrado até às orelhas. Depois vêm outras questiúnculas, demasiadas para quem teve a maioria absoluta no parlamento e poderia ter aproveitado para dar um rumo diferente ao País.

À direita aparecem agora o CDS, com Paulo Portas já a esfregar as mãos e o PSD carregado de delfins ansiosos de abocanhar o seu quinhão.

Para nós trata-se de escolher entre o continuar no “mais do mesmo” ou dar oportunidade a outros para colocarem as suas ideias em prática. Eu prefiro mudar. Só não sei ainda é por onde ir.

11/05/2011

A Reacção não Passará

A Reacção conseguiu parar os Camaradas da Luta, impediram-nos de ir à final daquele concurso de teor imperialista. Vocês já viram algum concurso onde 5 concorrentes têm lugar assegurado na final? Uma vergonha, Pá! Um concurso fascista, imperialista e de teor abichanado.
Parabéns aos Camaradas da Luta.




Já em Messines, a reacção dos nossos conterrâneos algarvios também foi poderosa, mas nada pode contra o poderio da equipa de Futsal da casa do Povo de Messines.
Parabéns a todos os envolvidos e em particular ao presidente da Casa do Povo de Messines, Zé Piasca que montou este projecto.

09/05/2011

Vendem-se os aneis para que fiquem os dedos.

“....Na sua entrevista de ontem à RTP o líder do PSD (Passos Coelho) voltou a afirmar a sua intenção de privatizar a Águas de Portugal para além da Caixa Geral de Depósitos, da REN e EDP e outras que não especificou....”.

Passos Coelho prepara-se, se eleito nas próximas eleições, para privatizar as Águas de Portugal, a Rede Eléctrica Nacional-REN e a EDP. Todas estas empresas têm uma especificidade clara, fornecem ao País, a água e energia que os Portugueses e as as empresas consomem. Mais, todas, sem excepção, actuam em regime de monopólio, sem qualquer concorrência e, são por isso alvo de cobiça por parte dos privados.

Quem é que não gostaria de ter um negócio em monopólio?

Só para se poder comparar e para que se perceba como são atractivos estes negócios, pensem que mesmo à escala de Messines, aqueles, poucos, que conseguiram no passado, ter negócios em monopólio (puxem lá pela cabeça a ver se se lembram de algum), lucraram bastante.

Pois bem, Passos Coelho prepara-se para dar a mão a alguém com estas negociatas, entregará de mão beijada as empresas que referi e também a dependência económica do País a privados.

A 5 de Junho, quando forem votar, lembrem-se que o que está em causa não é o Benfica, o Porto ou o Sporting, mas sim algo bem mais grave e sério. Quando um dia os investidores e futuros donos da Águas de Portugal se lembrarem de aumentar o preço da água para valores que dificilmente os mais pobres possam suportar, não haverá como o evitar.
Aí, caso Passos Coelho leve a sua avante, já nada haverá a fazer.

Há aneis que não se vendem, sob pena de se perderem, não só os dedos, mas toda a mão.

05/05/2011

Uff...Ainda bem que alguém decidiu abrir a janela e deixar entrar o ar fresco.

As minhas filhas já fizeram destes nossos compatriotas uns verdadeiros heróis. Deixem que vos diga que sinto um orgulho enorme ao verificar que todos os meus esforços para lhes manter vivo o sentido de pertença a Portugal têm surtido efeito.

Para os homens da Luta, um muito obrigado. O ridículo pode ser uma arma poderosa quando bem usada, e eles têm sabido mostrar o quão ridículos são muitos dos que nos têm governado.