“...Enquanto o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines se deslocou á reunião pública camarária de ontem, para reclamar justamente o reforço das transferências, não é que , passados alguns minutos e após a sua saída, a CDU, através da sua representante na Vereação, permitiu o pagamento da quantia de € 240 000 a uma sociedade de Advogados de Lisboa....”
O que está acima transcrito foi o que escreveu o vereador Serpa no seu blog. Por mim, mas isto sou apenas eu a pensar, em nome da coerência, gostava de ver a CDU esclarecer este assunto.
A vereadora Rosa Palma absteve-se, não votou favoravelmente essa medida. Contudo, como já explanou o Manuel Ramos aqui:
ReplyDeletehttp://vereadordacdu.blogspot.com/2010/12/reuniao-da-camara-municipal-de-14-de.html
(ver comentários)
estão a pagar serviços que já foram adjudicados, mal mas foram. Essa responsabilidade cabe a quem lhe veste o chapéu, ou seja ao executivo e a mais ninguém.
Para variar é o populismo deste PS Silves a trabalhar. Já que não tem muito para dizer, diz meias coisas para ficarem meio percebidas e gerarem confusão. Assim pode ser que se distraiam e não reparem nas coisas que de facto importam e onde o PS tem responsabilidades.
Era o que faltava dizer que o energúmeno orçamento da CMSilves para 2011 é culpa desta abstenção da CDU. Se como escreveu o Sr, Vereador Serpa que gostaria de participar na paternidade de um novo orçamento e assumir a responsabilidade do mesmo, deixe-se de meias palavras, falsas questões e retórica, passe à acção. Como profissional que é por certo sabe que o não cumprimento de um contrato dá direito a multas e afins. Se acha que existe ilegalidade no processo, como acha o Manuel Ramos, então que diga de sua justiça no local próprio e que use as ferramentas que tem ao seu dispor para ajudar corrigir a situação. Se ainda não o fez, é porque a questão não é assim tão simples...
Fico esclarecido.
ReplyDeleteobrigado Tânia.
you welcome! :)
ReplyDeleteAproveito para te desejar a ti e aos teus um feliz natal e próspero ano novo cheios de saúde, amor, projectos e realizações pessoais e profissionais. Ao messines-alte os votos de continuação na divulgação da informação, sobretudo das histórias que vais escrevendo sobre a vila que a uns faz recordar esses tempos e a outros, como eu que ainda não era nascida, faz ter memória para poder reproduzir e passar :)
Beijinhos