26/02/2011

SWOT ataca em Messines

Dei por ele na minha última deslocação a Messines. Trata-se de um vírus perigoso, ataca quando menos se espera e em condições de meio intelectual, tipo trabalhos escolares, blogues e, quem sabe, poderá até vir a atacar na CM de Silves. É este o meu grande receio.

O meu primeiro contacto com este bicho deu-se quando me foi pedido que desse uma vista de olhos a um trabalho escolar de um familiar próximo. A dado passo, paro de ler e pergunto - que raio é isto “SWOT”? Ao que me responderam – Não sabes? (e eu a ver nos olhos dela, “olha este não sabe o que é o SWOT, eheheh..e coisa assim..”).

Na altura ainda não sabia, mas agora já sei, a incredulidade do sabedor, face ao outro, o que não sabe e como tal não pode pertencer à tribo dos SWOTs, é um sintoma que revela de pronto o estado infeccioso do paciente.

Pois o meu grande receio no momento é que o vereador Serpa seja, ele também o próximo afectado pelo SWOT.

Quanto a mim que estou assim mais afastado e como tal menos envolvido emocionalmente, o vereador Serpa parece-me ser o mais sério candidato a próximo presidente da CM Silves. Eu sei que o nosso conterrâneo Serpa já lá anda há vinte anos, e que muitos o atacam por só agora ter acordado, mas para mim esta é mais uma razão para ele ser o melhor candidato.

O vereador Serpa já está treinado, leva vinte e tal anos de treinos intensivos, conhece os dossiers como ninguém e tem estabelecido uma relação transparente com o eleitorado. Tem revelado “tudo” o que se passa nas reuniões da CM, para que os eleitores assim, possam julgar melhor a forma como a câmara está a ser gerida.

Diria mesmo que o nosso conterrâneo vereador, tem sido o único a trabalhar para nós, os eleitores, os outros não, têm andado escondidos, aguardam melhores tempos para avançarem, numa clara jogada política, com o intuito de mais fácilmente chegar ao tacho. Se o PS, ele próprio, não trair o seu vereador, acredito que os silvenses acabarão por premiar o esforço do nosso vereador.

Para o justificar basta-me dizer, em resumo, que o vereador Serpa transformou a CM de Silves numa “casa com paredes de vidro”.

Por tudo o que acabo de referir, espero bem que o SWOT não consiga infectar este nosso conterrâneo, é que se tal vier a acontecer, lá iremos começar a ouvi-lo falar em Strengths, Weaknesses, Opportunities, and Threats, e já sabem quando tal acontece estamos tramados.

O SWOT tem a capacidade única de transformar do dia para a noite (normalmente isto ocorre em noite de eleições), um potencial bom presidente numa qualquer Isabel Soares.

Faço votos para que tal não suceda. Deus o proteja do SWOT, nós agradecemos.

3 comments:

  1. Ahahahahahahaha. Lindo!

    Para que conste eu não quero fazer parte de nenhuma tribo SWOT. Achei curiosa a análise do Paulo e o facto de ele não explicar o método que propõe para analisar uma estratégia de intervenção para o concelho, bem como achar-se que quem parece dormir durante 20 anos seja agora um bom candidato...

    Não é por se estar há muito tempo num sítio que se é muito bom no que se faz, que se conhecem os dossiers, que se tomam boas decisões, etc. Aliás parte do executivo
    da câmara municipal é disso exemplo... Tal como comunicar nem sempre é eficiente ou serve o propósito simplesmente de informar, há quem comunique e (des)informe...

    ReplyDelete
  2. Bom dia Tânia.

    Estava à tua espera...

    Olha que o nosso conterrâneo sabe e muito.

    E desde que resolveu colocar a boca no trombone, eu, falo por mim ma sparece-me que não devo ser só eu, tenho andando muito melhor informado sobre a gestão curiosa que se tem feito da "coisa" pública no concelho.


    De qualquer modo, poderá também ser que tenhas toda a razão, o vereador em causa poderá estar só a fingir que é bom rapaz, competente e conhecedor. Se assim for, quando lá, na presidência se apanhar, zÁS...lá virá o discurso SWOT.

    O pior é que isso só saberemos após irmos a jogo.

    cumprimentos e já sabes Tânia,

    A LUTA Continua!!!

    ReplyDelete
  3. Olá :)

    O mérito do nosso conterrâneo em escrever e manter actualizado o seu blog, esse é-lhe devido. Quanto à gestão curiosa da CMSilves até agora nada de novo! Ou seja, tudo dentro da linha do que há muito a CDU vem denunciando...

    Quanto ao SWOT é um bocado o que se passa no país. Continua a dar-se azo ao governo miserável do país porque muitas vezes em política se destaca uma pessoa da ideologia a que está acoplada. No caso do PS ainda se torna mais difícil destrinçar porque jogam em todas as frentes da esquerda à direita, e assim quiçá os esperançosos do socialismo vejam em determinadas pessoas a possibilidade da prática do mesmo. Pela história cá do burgo o resultado não é muito famoso.

    Contudo, concordo que só em democracia, na participação (jogo) na mesma é possível uma conclusão.

    Claro que a luta continua!

    Cumprimentos :)

    ReplyDelete