23/09/2010

Crónica de uma Morte Anunciada.

Não! Não vou falar da defunta EPAALG. Mas sim de um assunto mais candente.

Tenho seguido com relativa atenção a novela que se tem vindo a desenrolar por estes dias no CM (já vai no terceiro episódio).Desde já aviso que a história tem por pano de fundo um incidente infeliz, a morte de um homem, pobre, que vivia sem eira nem beira, o que sempre é de lamentar. Mas o que me chamou a atenção para o caso, não foi tanto a história em si, mas o emergir de um protagonista inesperado, um herói ocasional e involuntário, que, como tantos outros que buscam os seus 15 minutos de fama, acabou por cair nas páginas deste tão nosso considerado jornal e até já foi à TVI, ou melhor a TVI foi até ele.

O primeiro episódio da saga, dava o contexto do que se iria seguir:

Morto à pancada por violar animais

Conhecido por roubar galinhas para actos sexuais, Jaime Pires do Ó, 68 anos, foi assassinado à porta de casa com golpes no peito e junto ao ânus. (in CM)


Jaime Pires do Ó foi encontrado ferido, perto de casa. A vítima, 68 anos, que vivia em condições miseráveis, morreu a caminho do hospital (in CM)
 
No dia seguinte, no segundo episódio, já se vê surgir, mas ainda em pano de fundo, o protagonista de que vos falava:
 
PJ teme pacto de silêncio (O Burro não fala)

População recorda ‘Jaime ovelha’ como violador de animais e de uma mulher. A sua morte “estava anunciada”, mas sobre o que aconteceu no dia em que foi assassinado, ninguém confirma ter visto ou sabido de alguma coisa anormal. (in CM)



Maria Fernandes junto ao burro que foi vítima do último ataque de ‘Jaime ovelha’


No episódio mais recente, o de hoje, já se vê o protagonista mais de perto, aqui até se vê o bicho a dar uma "passa".

PJ investiga dono de burro abusado

“Sei que suspeitam de mim, mas eu estou à vontade. Não fui eu que matei o Jaime”, garante ao CM José Gomes, o dono do animal sodomizado. (in CM)

José Pinto Gomes, dono do burro violentado, acredita que ninguém de Proença-a-Velha fez mal a ‘Jaime ovelha’ (in CM)


Para um romance de cordel, até não está mal, já para notícia ficam-me algumas reservas, mas não importa, aguardemos é por novos desenvolvimentos. Quem sabe o Burro até falará....isso sim seria notícia.

2 comments:

  1. estes tipos não tem a noção das coisas nem se sabe se é verdade ou não, mesmo que fosse.

    grande parte conhece um webSite designado pot zoopo... será que acontece alguma coisa aos donos do site aos organizadores dessa me... penso que não

    A minha opinião mantém-se de injustiça para com o homem

    Alguem

    ReplyDelete
  2. Sim este país está tão estranho que qualquer burro já faz capa de jornal... Umas vezes temos o Sócrates desta vez temos o burro do Jaime...

    ReplyDelete