17/01/2010

O Remexido

Terminei as minhas férias de Natal em Messines, com um belo jantar no Remexido, a casa do Zé Piasca, situada em frente ao Teófilo.

Este post vai parecer um pouco de publicidade, mas desde já digo que não o é, trata-se somente de fazer justiça a quem a merece.

O Zé está feito um verdadeiro "expert" na arte da restauração. Excelente atendimento, com simpatia, espaço limpo e arranjado como deve ser e, acima de tudo, uma fantástica comida. Primeiro que tudo as entradas, com um belo queijo, paio e umas sardinhas albardadas, estavam divinais. Depois, da minha parte foi um Sargo grelhado, que estava excelente. Tudo bem regado com um branco fresquinho.


Desde já apontei na minha agenda, que na próxima vez que encontrar o manfarrico que aqui responde por “Serrenho”, iremos dar alegrias ao palato na casa do Zé Piasca.

Confidenciou-me o Zé, agora presidente da casa do Povo de Messines, que a instituição está a viver momentos algo complicados. Uma situação a merecer a atenção das forças vivas da freguesia e do concelho, que não devem esquecer o papel que a Casa do Povo tem hoje em dia na freguesia ao nível educativo.


(A casa do Povo de Messines)

3 comments:

  1. Caro Pastor,
    Começo a amuar...
    O restaurante do José Carlos de Sousa Araujo, com o nick name de Zé Piasca, além de, e acima de tudo meu compadre, fica em linha recta a 10 metros do meu escritório, e nem um olá, nem uma carta nem uma letra :) tá mal, tá mal :), quer dizer que aquele rafeiro que me pareceu um Serra d ´Aires era o Bolinhas? grande besta o animal sim senhor Deus o guarde e proteja dos lobos.
    Só não lhe monto uma espera porque o SLB para variar goleou, e já agora a comida é fantastica almoço e janto lá que isto de fazer comida at home é uma grande canseira.
    Saudações.
    Até já!

    ReplyDelete
  2. Carlos Paredes grande senhor!!!

    ReplyDelete
  3. A situação da Casa do Povo devia ser uma preocupação não só do nosso grande Piasca e elementos actuais da direcção como das restantes entidades da vila e do concelho. É uma instituição que faz falta : são muitos os meninos de diversas idades que a frequntam, desde o bébé da creche até ao idoso da hidroginástica. Não pode messines correr o risco de perder esta instituição. Espero que o Piasca e equipa levem este barco a bom porto. E já agora que sejam apoiados pela Junta, pela Câmara, pela Segurança Social...

    ReplyDelete