29/11/2009

Um Bocadinho da Nossa História: Arte & Ofício em Messines.

Esta é mesmo só para os “connaisseures”. Para os Messinenses de forte têmpera. É com estas que se distinguem os meninos dos homens, os mais jovens dos menos jovens.
Não acredito que muitos dos que aqui vêm tenham presenciado ou até mesmo recordem este episódio. Eu lembro-me bem. Embora com muita pena minha não tenha podido assistir. Com o argumento da minha tenra idade, fui impedido pelos meus pais, à última da hora, de participar neste evento memorável. Recordo-me no entanto de passar de carro, junto ao Teófilo, na rua que hoje e já naquela altura, liga a igreja ao jardim João de Deus e ver este grupo de Portuenses à espera de actuar.
Haverá por aí alguém suficientemente corajoso para recordar o momento. Não sei quem organizou o espectáculo (por certo devem ter acontecido peripécias engraçadas). Portugal e Messines tinha acabado de sair do 25 de Abril de 1974, estávamos em pleno PREC e não deve ter sido fácil, naquele tempo e naquela conjuntura, levar a cabo tal tarefa. Ainda hoje não é todos os dias que se vê, em Messines, um concerto destes.
Para os envolvidos na organização do evento o meu aplauso. Vocês são também intrépidos messinenses.

5 comments:

  1. São cá do burgo, não há que enganar, carago!, embora não tenha a certeza se o vocalista não será o Frank Zappa!

    ReplyDelete
  2. caro barba azul, O regionalista.

    Fiquei sem perceber se o Burgo se refere à nossa região (Messines), à região do Porto, ou a Portugal.

    cumprimentos

    ReplyDelete
  3. Caro CcoR

    Teria também o maior orgulho em ser Messinense, mas não, sou tripeiro. Carago, não!, carago!

    ReplyDelete
  4. Caro Barba Azul,

    folgo em saber que o meu caro teria orgulho em ser Messinense.

    cumprimentos

    ReplyDelete
  5. Joaquim Catarino6 May 2013 at 00:27

    Se bem me lembro, ... um dos organizadores deste espectáculo foi o Domingos "Sargento".

    ReplyDelete