27/11/2009

Um Bocadinho da Nossa História: Como o Benfica, um dia recusou ser devorado no covil do leão.

Corria a época de 1993/94, os sportinguistas andavam entusiasmados, cheios de Fé, pensavam, legitimamente, ser aquele o seu ano.
Lembro-me bem de estar na esplanada do trópico, isto na sexta-feira antes do jogo e, ver passar alguém a buzinar ferozmente o carro e acenando com o cachecol leonino. Os leões festejavam antecipadamente. Nós os benfiquistas preparavamo-nos, quais cordeiros, para sermos devorados.
No dia do jogo aos 10 minutos, a equipa do Benfica perdendo por um era já brindada com Olés!!! O festim estava preparado e tudo corria como previsto.
Só que depois...., bem depois entrou em cena o verdadeiro benfica, o mesmo que eu espero volte a aparecer em alvalade este fim-de-semana.

4 comments:

  1. Cada um vê o glorioso onde quer ou onde pode esse vi na toca da besta no meio da turba encarnada slb slb slb glorioso slb glorioso slb :)

    ReplyDelete
  2. Espero que hoje possas beberes umas imperiais com gosto que eu vou fazer o mesmo e Viva o Benfica.
    Pareço que me estou a lembrar de ti a pintares umas letras de publicidade nos armazens do Teofilo
    ou estarei enganado,isto ás vezes a memória já vai faltando.

    ReplyDelete
  3. Muito Obrigado caro Jaime,

    esse é o sentimento que todos devemos ter neste momento. Passar de 11 para 14 é a minha ambição. Mas devemos ser prudentes.

    Venter plenus somnum parit
    (Barriga cheia, pé dormente)

    Foi o Bolinhas a avisar-me...

    Por falar em memória, o único Jaime de que me lembro, é o Branquinho. Encontrei-o há uns 6 anos atrás. Vivia e ainda deve viver em Palmela. Bebi uns copos com ele na companhia de outro nosso grande amigo.

    cumprimentos

    ReplyDelete