25/11/2009

Um Bocadinho da Nossa História: O 25 de Novembro de 1975

Faz hoje 34 anos sobre a data em que terminou o PREC (Projecto Revolucionário Em Curso). Com o 25 de Novembro de 1975, o contra golpe que pôs fim à influência da esquerda radical em Portugal, o país entrava na normalidade democrática. Certamente que ganhámos em alguns aspectos, mas também é certo que ficámos a perder e muito, em generosidade e solidariedade entre todos os que com o 25 de Abril tinham abraçado a construção de um novo Portugal.

Com o 25 de Novembro e o restabelecer da normalidade democrática, Portugal ficou mais sensaborão, perdeu sal e muita paixão. Para o confirmar basta dar uma vista de olhos ao vídeo que passo em baixo. Mostra um político da nossa praça, só que antes do 25 de Novembro. Vejam e digam-me, não vos  parece muito mais genuíno que habitualmente, muito mais verdadeiro?



Já agora vejam lá se conseguem perceber a mensagem que o nosso político tenta passar?
Resta-me acrescentar que, por aqui, o 25 de Novembro não terminará com a temática dedicada ao PREC, continuarei a abordar este período maravilhoso da nossa história.

1 comment:

  1. Parece-me um pouco confuso...muita luta pelo discurso...mas nas entrelinhas deve ser isto que ele queria dizer"um dia deixo o país nas mãos do Santana Lopes e adeus Lisboa que vou para Bruxelas!"
    M&S

    ReplyDelete