25/11/2009

Um Bocadinho da Nossa História: Como o Messinense, um dia salvou o Farense.

O Sporting Farense veio a Messines jogar futebol. Parece que estava com dificuldades financeiras e só juniores se arranjavam para defender as suas cores. Os Messinenses ficaram preocupados com a situação e não calaram a sua dor:
" -Acho que é uma violência para os moços."

"-O que se está a fazer a esta equipa..pois...fazerem dois jogos por semana é impossível, aguentam...isto é como um motor."

Foram alguns dos comentários que se fizeram ouvir.



No final, quando questionados se aceitariam uma fusão de clubes, os messinenses, generosos como sempre, disseram que sim, que uma fusão até seria bom, que permitiria o surgir de um clube mais forte a nível do Algarve. Já os de Faro, parece que não gostaram da ideia, quer dizer lá concordar, concordaram mas foram mais para uma absorção. Assim uma fusão em que o maior engole o mais pequeno. Guloso o rapazinho.

4 comments:

  1. Uma boa memória... tinha mais cabelo... era mais jovem acrewditava e acredito em ideais estava lá nesse bocadinho da nossa história ao contrário de outros que raramente aparecem e mais raramente dão a cara para não falar do que realmente move o futebol... e como vê nem na televisão sem dr. e também sem Paulo ... ;) bem haja continue e já agora apareça um dia gostava de o conhecer ou (re)conhecer

    ReplyDelete
  2. Era na altura bastante novo?!
    Diria que a avaliar pela foto do seu perfil, já tinha barbas lá por 1830!

    Esta gravura lembra-me alguma coisa. Não será o Remexido?

    ReplyDelete
  3. Caro Barba azul,

    É o Remexido pois claro.

    Já reparou na cuspideira de fogo que ele tem na mão?

    cumprimentos

    ReplyDelete
  4. Muito obrigado José Paulo de Sousa, sem o Dr óbviamente.

    Fico satisfeito pelas suas palavras.

    Já agora, aproveito a oportunidade:

    Gostaria imenso de reavivar (reconstruir) histórias de Messines e dos Messinenses passadas antes do 25 de Abril, durante o PREC e mesmo depois da revolução. Em muitas destas situações, o seu sogro esteve quase sempre ou estaria de algum modo presente, lembro-me por exemplo da organização da festa, ocorrida antes do 25 de abril, com paraquedistas e tudo.

    O meu problema é que eu era na altura bastante novo e como tal tenho apenas flashs das coisas que se passaram. Como tal receio vir a ser impreciso ou mesmo incorrecto nos factos.

    O que peço é o seguinte, se por acaso tiver por aí guardada alguma dessas histórias que queira partilhar, remeta-as para o meu email que eu divulgo por aqui. Os créditos ficarão óbviamente consigo.

    1 ab

    CcoR

    26 November 2009 09:37

    ReplyDelete