20/12/2009

Messines, Blogando.

Temos em Messines vários tipos de Blogs, há aqueles mais pessoais, é o caso do Mussiene e seus derivados, todos da Hélia Coelho e que valem bem uma cuidada visita. Vem depois o “No princípio era o Caos...” do estimado José Paulo de Sousa, assim mesmo sem o Dr. pois ele não gosta dessas coisas. Este é um ex-líbris da blogosfera local e gosto bastante de o ler, embora sempre que lá vou me interrogue sobre qual será o princípio a que ele se refere? Será o princípio do Blog? O Principio de Messines (antes de ele ter chegado à vila)? ou será antes o princípio do Universo?
Vêm depois os blogs de cáracter mais político, são os casos dos blogs do vereador Serpa, o 25 de Abril-sempre da Tânia Mealha e ainda o Blog do Paulo Silva, o Penedo, este é assim uma espécie de consciência moral do concelho, assim um Manuel Alegre a nível local.
Foi neste quadro que nasceu o Messines-Alte, esbracejando para se manter à tona e fazer face à forte concorrência, já conseguiu sobreviver dois meses (o que já não é mau) e pelos quais agradeço a todos quantos têm contribuído para este feito. Quando nasceu, um leitor perguntou-me o que pretendia com aquele blog. Nada! Respondi. E assim continua a ser. Posso no entanto hoje dizer, que já serviu para reencontrar pessoas com quem não falava há muito tempo e conversar com outras que não conhecia. Já não é mau. Direi mesmo que a haver algum objectivo este serve perfeitamente.
Feito o inventário dos blogs, vamos agora ao que verdadeiramente interessa. É que eu estou seriamente preocupado, muitos dos blogs que enumerei têm andando assim pela dose mínima, a meia-dose ou nem mesmo isso. Que se passa? Já nada têm nada para dizer? Mau. Vamos lá a dar ao dedos seus mandriões e ponham-se a escrever.
Entretanto via blog do vereador e correio da manhã, chegou-me a novidade que o mercado de Silves está em risco de encerramento pela ASAE. Tudo devido ao facto de a actual presidente da CM de Silves não ter feito em tempo útil as obras que lhe foram sugeridas há já dois anos. A situação está complicada, temos a Fábrica do Inglês, a promessa da escola primária de Messines e agora o Mercado de Silves.
Convenhamos que assunto não falta.

(O tempo tá bera em Odemira)

3 comments:

  1. Caro Pastor,

    No principio era o Caos..., tem uma explicação que acho que já dei mas que posso repetir...
    Sou entre outras coisas apreciador de Mitologia Egipcia em Particular, aliás tenho un nick name Ptah, esse era Ptah
    Na Mitologia Egípcia Ptah, Tanen, Ta-tenen, Tathenen ou Peteh é o deus criador e divindade patrona da cidade de Mênfis. É um construtor.Ao contrário de Seker, outro deus construtor, Ptah está associado às obras em pedra. Ápis era seu oráculo.
    Antes dele era o caos depois com a construção veio o cosmos ou alguns mamarrachos que engenheiros e arquitectos nos impingem de vez em quando...
    Espero ter sido limpido na escrita e não ter sobressaltado o Bolinhas.
    Saudações Natalicias

    ReplyDelete
  2. Obrigado amigo "Pastor" pela importância dada ao Penedo Grande... para mim basta-me saber que muitos dos decisores locais são "clientes" para achar que vale a pena.

    Um abraço de parabéns pelo Messines - Alte e bom Natal!

    ReplyDelete
  3. Caríssimo "Pastor"
    ( permita.me que siga as pégadas dos meus antecessores..... )

    lamento que só os blogues de cariz político lhe chamem a atenção e a sua referência ,porque ,em São Bartolomeu de Messines ,há um outro blogue - evidentemente de cariz diferente que talvez por isso não tenha merecido o seu reparo - e seus derivados .o da Casa Museu João de Deus .pois é! é bem verdade .a Cultura continua a ser a parente pobre .não dá votos .não chama nem merece atenção .não faz alarido ,mas ao servir a comunidade ,sempre vai fazendo algo de positivo por esta freguesia ,quer gostem dela ou não ..... e foi o meu Amigo que no Penedo Grande chamou a atenção para a política cultural desta freguesia .... fez o meu Amigo muito bem .permita ,todavia ,o desabafo de uma bloguista ferrenha ,mas ,acima de tudo ,amante incondicional da verdade..."não há pior cego do que aquele que não quer ver!"

    reposta a verdade dos factos ,no que a blogues de Messines respeita ,desejo o maior sucesso ,em 2010 ,para o Messines-Alte e que este ano seja portador de boas novas

    um abraço ( acredite que ) cordial

    ReplyDelete