Acabo de receber a notícia, via um email de um leitor interessado, a quem desde já agradeço, embora não o identifique pois não sei se ele quer que o faça. Messines lá recebeu a iluminação de Natal. Mas, pelo que parece, Messines só foi bafejado por esta dádiva natalícia porque protestou, mas não pensem que o protestar é 100% eficaz, não é! Podem por isso deixar-se estar sentados.
Como o dinheiro não abunda e está até cada vez mais escasso, enquanto Silves recebeu as novas luzinhas, Messines ficou com as já usadas. É assim como se faz com os brinquedos dos meninos, os do irmão mais velho passam para o mais novo.
Desde já digo que não sou particularmente a favor ou contra as luzinhas de Natal, é coisa que não me impressiona por aí além, mas já sou mais sensível contra as injustiças, pois se Silves tinhas as luzinhas ainda boas, e compraram novas, porque não vieram estas para Messines? Então isto há aqui filhos e enteados?
Bom coloquei-me em campo e contactei o Eliseu para reparar esta injustiça. Este ano, se o Eliseu conseguir arranjar quem lhe empreste mais umas ovelhas e uns cães, não esqueçam que ele só tem a meu cargo 14 ovelhas e 7 cabras, além do Bolinhas, mas este não vai conseguir dar conta de tudo.
Dizia eu, este ano se o Eliseu conseguir em tempo útil obter as ovelhas que referi, vou treinar as bichas para fazerem o mesmo que os moços que podem ver no vídeo em baixo fizeram.
Sempre quero ver se Silves consegue fazer igual.
Em Vila do Bispo resolveram poupar nas luzitas e dar o dinheiro a algumas Instituições de solideriedade do concelho. Julgo que em tempo de crise deverá dar um jeitaço.
ReplyDeleteEste ano sempre não tivemos a nossa senhora degolada já não é mão e o crédito agrícola da acendeu as luzes apesar de tudo...
ReplyDeleteCara HC,
ReplyDeletea ideia dos algarvios de Vila do Bispo, não está nada mal não senhor. Bem pensado.
Caro Anónmo,
ReplyDeletea nossa Senhora Degolada????
A CCA acender as luzes não é mau, mas se calhar poderia até organizar um espectáculo de Natal para as crianças. Como ideia de mecenato para a cultura e até publicidade à própria CCA penso que não estaria mal.
Pode ser que o José Paulo de Sousa leia isto e concorde, ou talvez não.
cumprimentos
CcoR...só para relembrar que a Casa do Povo,desde 1993,que organiza "A Festa de Natal da Criança".Esta costumava ter a participação de todas as escolas da freguesia e o apoio das entidades locais públicas e privadas...espero que ainda assim continue...
ReplyDeleteCaro Pintarola,
ReplyDeleteperdoe-me ter apagado o seu comentário.
Mas houve aqui um lapso na estação. Alguém vendeu o mesmo bilhete a dois passageiros diferentes.
Após o lapso ter sido remediado, o seu comentário, lúcido, já não fazia sentido. Pelo que o retirei.
Espere que não leve a mal.
obrigado