10/12/2009

As luzinhas de Natal.

Acabo de receber a notícia, via um email de um leitor interessado, a quem desde já agradeço, embora não o identifique pois não sei se ele quer que o faça. Messines lá recebeu a iluminação de Natal. Mas, pelo que parece, Messines só foi bafejado por esta dádiva natalícia porque protestou, mas não pensem que o protestar é 100% eficaz, não é! Podem por isso deixar-se estar sentados.
Como o dinheiro não abunda e está até cada vez mais escasso, enquanto Silves recebeu as novas luzinhas, Messines ficou com as já usadas. É assim como se faz com os brinquedos dos meninos, os do irmão mais velho passam para o mais novo.
Desde já digo que não sou particularmente a favor ou contra as luzinhas de Natal, é coisa que não me impressiona por aí além, mas já sou mais sensível contra as injustiças, pois se Silves tinhas as luzinhas ainda boas, e compraram novas, porque não vieram estas para Messines? Então isto há aqui filhos e enteados?
Bom coloquei-me em campo e contactei o Eliseu para reparar esta injustiça. Este ano, se o Eliseu conseguir arranjar quem lhe empreste mais umas ovelhas e uns cães, não esqueçam que ele só tem a meu cargo 14 ovelhas e 7 cabras, além do Bolinhas, mas este não vai conseguir dar conta de tudo.
Dizia eu, este ano se o Eliseu conseguir em tempo útil obter as ovelhas que referi, vou treinar as bichas para fazerem o mesmo que os moços que podem ver no vídeo em baixo fizeram.
Sempre quero ver se Silves consegue fazer igual.

6 comments:

  1. Em Vila do Bispo resolveram poupar nas luzitas e dar o dinheiro a algumas Instituições de solideriedade do concelho. Julgo que em tempo de crise deverá dar um jeitaço.

    ReplyDelete
  2. Este ano sempre não tivemos a nossa senhora degolada já não é mão e o crédito agrícola da acendeu as luzes apesar de tudo...

    ReplyDelete
  3. Cara HC,

    a ideia dos algarvios de Vila do Bispo, não está nada mal não senhor. Bem pensado.

    ReplyDelete
  4. Caro Anónmo,

    a nossa Senhora Degolada????

    A CCA acender as luzes não é mau, mas se calhar poderia até organizar um espectáculo de Natal para as crianças. Como ideia de mecenato para a cultura e até publicidade à própria CCA penso que não estaria mal.

    Pode ser que o José Paulo de Sousa leia isto e concorde, ou talvez não.

    cumprimentos

    ReplyDelete
  5. CcoR...só para relembrar que a Casa do Povo,desde 1993,que organiza "A Festa de Natal da Criança".Esta costumava ter a participação de todas as escolas da freguesia e o apoio das entidades locais públicas e privadas...espero que ainda assim continue...

    ReplyDelete
  6. Caro Pintarola,
    perdoe-me ter apagado o seu comentário.

    Mas houve aqui um lapso na estação. Alguém vendeu o mesmo bilhete a dois passageiros diferentes.

    Após o lapso ter sido remediado, o seu comentário, lúcido, já não fazia sentido. Pelo que o retirei.
    Espere que não leve a mal.

    obrigado

    ReplyDelete