01/12/2009

A prática desportiva em Messines

Pelos meus dezasseis anos e após Portugal ter atravessado o 25 de Abril, o PREC e o 25 de Novembro, com tudo o que isso pode acarretar em termos de organização de um País. Eu contabilizava já como praticante mais ou menos assíduo as seguintes modalidades desportivas: Futebol de onze, Futebol de Salão, Judo, Luta Amadora, Ginástica Desportiva, Atletismo, Basquetebol e Xadrez.

Poderão dizer-me que nem todas essas modalidades foram devidamente organizadas, orientadas por monitores correctamente formados etc. Direi que tal é de facto verdade, no entanto, poderei também contrapor que todas foram efectuadas em Messines e sem que os meus pais gastassem um tostão que fosse.
Não sei ao certo como está a situação a este respeito com os jovens de hoje em Messines. Mas parece-me que não melhorou, pelo contrário e, a avaliar pelo que me foi dito, parece estar bem pior. Isto apesar de Messines ter dois pavilhões desportivos à sua disposição.

Um aspecto a rever agora que um novo ciclo se inicia. Os pavilhões já existem, talvez seja a altura para investir no capital humano, contratando monitores em qualidade e quantidade suficiente.

No comments:

Post a Comment