05/12/2009

Um Bocadinho da Nossa História: Ainda a Sociedade

Obedecendo mais uma vez às regras da casa, resolvi passar também este comentário do ACarrasqueiro a post.

“Amigo CCor.
Vou puxar dos meus galões, também fui campeão Algarvio de Xadrez de Juniores, sendo eu (Júnior) e o Barradas (Juvenil) os representantes do Algarve, num memorável Nacional de Xadrez em Portalegre.
Relembrar também as matinés de Domingo na sociedade, com os Djs de serviço Chico Sousa e moi méme.
...As matinés dos anos 80 foram obra de dois putos e uma boa fonte de rendimento para a Sociedade. Ainda me lembro o difícil que foi convencer o Fernando Fúria (pai do Manaca) e os restantes membros da direcção a permitir que se realizassem Felizmente foram um sucesso, onde apareciam com frequência pessoal de Silves, Albufeira, etc.
Havia no entanto uma regra, ninguém podia beber na sala por causa do chão de madeira, claro excepto eu e o Xicom, que tínhamos as garrafas escondidas na sala.” ACarrasqueiro.

Obrigado pelo comentário amigo Carrasqueiro. Adorei a alcunha dada ao Fernando (pai do Manaca), “Fernando Fúria”, quem o conhece sabe que não seria possível ter escolhido melhor.
Mil perdões pela falta cometida, “Suum cuique tribuere”. Já não me lembrava dessa tua actividade de DJ, tua e do Chico Sousa.
Devo acrescentar que no particular do xadrez, o máximo a que cheguei foi um nono lugar, salvo o erro, num campeonato a nível local. Embora pareça modesta a minha prestação, foi obtida em circunstâncias muito complicadas (assim do tipo das que Benfica teve que enfrentar quando recentemente se deslocou ao batatal de Alvalade).
Em primeiro lugar tive que defrontar alguns pesos pesados da altura e acreditem que havia bastantes. Em segundo quando me preparava para assaltar o sétimo posto fui cobardemente sabotado e só assim me derrotaram.

7 comments:

  1. Em que ano foram campeões de Xadrez?O filho do Alentejano está "apenas" entre os 10 melhores colocados no Ranking a nível nacional!!!E ele nem gosta que eu diga isto mas se o pai não estiver "babado" quem é que estará?

    ReplyDelete
  2. O ano ao certo não sei, mas vou tentar saber, o mais certo é aparecerem por aqui os campeões a deixar a informação.

    Parabens ao filho.

    ReplyDelete
  3. Vão ao site www.fide.com depois rating country!!!

    ReplyDelete
  4. Já lá fui, caro alentejano.

    Mas sobre os messinenses não tem nada. Eles foram apenas campeões a nível distrital, penso eu de que...

    1 ab

    ReplyDelete
  5. ...mas está lá o filho do alentejano.Viste?

    ReplyDelete
  6. Não sei o nome do filho.

    Por isso não consegui identificar.

    envia para o meu email

    ReplyDelete
  7. em má hora ensinei esse Carrasqueiro a jogar xadrez, tinha muito mau perder!!! O Vieirinha foi campeão nacional de juvenis e vice de juniores.

    ReplyDelete